quinta-feira, 9 de junho de 2011

Julian Marley um devoto do Movimento Rastafari


 
Julian “Ju Ju “Marley é um Devoto do movimento Rastafari, cuja música é inspirada na vida e espiritualidade. 
Nascido em Londres, Inglaterra em 4 de junho de 1975, Julian é o único filho de Bob Marley nascido e criado no Reino Unido. Tendo sido criado na Inglaterra por sua mãe, Julian frequentemente visitado sua família e irmãos Ziggy, Stephen, Damian e Kymani na Jamaica . Crescendo como um jovem num ambiente musical Julian rapidamente adaptado um estilo de vida musical e em uma idade adiantada e se tornou um músico habilidoso, auto-didata dominar o baixo, bateria, guitarra e teclados. Pela tenra idade de cinco anos, Marley gravou sua primeira demo na casa da família Marley em Kingston, Jamaica. Julian reflete: “De uma música era de pequeno porte foi em minha vida, era apenas uma coisa natural.” 
Durante os anos de formação de Julian, na Jamaica, ele começou a estudar com os veteranos do reggae lendários como Aston “Family Man” Barrett, Barrett Carlton, Earl “Wire” Lindo, Tyrone Downie e Earl “Chinna” Smith, tudo de quem inspirou a música então recém-criado de aves. Em 1987, quando a influente Wailers baterista Carlton Barrett foi assassinado na frente de sua casa na Jamaica, Julian escreveu duas músicas lançadas pela ONU, “Uprising” e “O que eles fizeram de errado”, em resposta ao incidente. Posteriormente, ele também formou uma banda chamada The Uprising, uma banda de reggae roots-formado por jovens jogadores da Jamaica. Julian ea Revolta iria abrir para a banda de seu irmão, Ziggy Marley, The Melody Makers e executado com The Wailers, que em um momento incluída filho Carlton Barrett na bateria. 
Em 1993, Juliana decidiu se mudar para a Jamaica para estar mais perto de seus irmãos, e daquele ponto em diante os irmãos talentosos Marley começou a formar seu caminho musical. Julian, Stephen e Damian convidou seu irmão Kymani Marley e os quatro formaram um grupo chamado Jovens do Gueto Crew, um projeto que iria encontrar Julian turnê pelos Estados Unidos com seus irmãos durante três anos consecutivos. comentários Julian, “Dou graças a orientação musical que recebi de meu pai e continuar a receber a partir de meus irmãos. É com a inspiração da minha família e do Altíssimo que eu crio todas as minhas músicas de hoje.” 
Em 1996, Juliana lançou seu primeiro direito, Lion in the Morning, que o lançou para a opinião pública. O álbum foi um esforço consciente e ponto culminante de sua evolução musical até à data, e reflete a crescente maturidade de Julian e sofisticação musical. Gravado nos estúdios Tuff Gong, em Kingston, Jamaica e ao recém-renovado Marley estúdio musical em Hope Road (o mesmo estúdio onde o seu pai criou alguns de seus trabalhos mais importantes e conhecidos) Lion in the Morning é próprio testamento Julian’s que reflete claramente o seu raízes e heranças. Produzido por Aston “Family Man” Barrett e Stephen Marley, o álbum possui adicionalmente rolos contribuição de luminares do reggae como Owen “Dreddie” Reid, Chinna Earl Smith, Tyrone Downie, e os irmãos Julian, Stephen Marley, Cedella Marley e Sharon Marley. O recorde foi seguido por uma turnê internacional bem-sucedida com o levantamento, que incluiu Sumfest Jamaica e mostra Sunsplash, um Marley desempenho família Magic durante Central New York City’s Park Summer Stage Concert Series, e de turismo nos territórios do Japão, Brasil e México. Naquele ano, Julian também começou a excursionar extensivamente com seu irmão Damião, ea dupla conseguiu um cargo artista em destaque na turnê Lollapalooza 1997. 
Em 1998, Julian contribuiu com uma vasta gama de elementos musicais para Prêmio cantora Lauryn Hill, vencedora do Grammy do álbum, The Miseducation of Lauryn Hill, que foi gravado no Tuff estúdio Gong na Jamaica, incluindo a tocar guitarra no single, “Perdoa-lhes Pai”. Em 1999, Julian voltou a trabalhar em estúdio com os irmãos Stephen e Damian, e contribuiu para a produção de platina Chant Down Babylon-venda, um álbum de remixes de vários hip-hop e artistas de rock abrangendo Bob Marley & The Wailers músicas , produzido por Stephen Marley. 
Enquanto a infância de Julian foi dividido igualmente entre a Inglaterra e Jamaica, seus anos adiantados do adulto iria encontrar “Ju Ju” acerto de volta para Londres e, adicionalmente, a criação de uma base em Miami, onde o estúdio familiar, Den do Leão se baseia. Apesar da Jamaica no coração Julian creditado sua educação britânica como uma profunda influência em sua carreira musical. Julian reflete, “Crescer em Londres continua a ser uma parte importante de quem eu sou hoje. Sinto-me privilegiado por fazer parte das raízes musicais que meu pai colocava na Inglaterra. Como a próxima geração de artistas de reggae de origem britânica, aguardo para relacionar os talentos culturais e criações musicais que têm sido agraciado em mim volta para a cena musical internacional. “ 
Em 2002, Julian e seus irmãos Stephen e Damian incorporado oficialmente Ghetto Jovens International, Inc., a gravadora de propriedade da família que foi fundada por Ziggy e Stephen Marley, em 1989. A etiqueta permite que os irmãos a trabalhar em estreita colaboração com os outros em colaborações musicais. Os irmãos Marley também produzir e lançar um catálogo de obras, com vários artistas para o selo Jovens Ghetto, incluindo o seu próprio material, uma empresa que tem desenvolvido com êxito na tradição de comunicar Marley música para uma audiência global. 
Em 2003, Julian se juntou a seus irmãos Stephen, Cedella, Damian e Kymani de contribuir com uma versão do single, ‘Master Blaster’ para Stevie Wonder álbum tributo intitulado Conceição: Uma Interpretação de Stevie Wonder Songs. Nesse mesmo ano, também Marley gravou seu segundo trabalho intitulado, hora e local em Den do Leão, em Miami. Uma fusão orgânica das Rootical reggae e jazz, em data e local foi produzido pelo irmão Stephen Marley, eo álbum cimentado próxima etapa Julian’s em sua trajetória artística. Cada faixa do álbum foi construída sobre uma sólida base de reggae tradicional, mas continha uma ampla gama influências que mostra o amor de Juliano para a música. Após vários anos de turnê com Ziggy Marley e os Melody Makers, do Gueto Crew Jovens, e seu irmão Damian “Jr. Gong” Marley, Julian tinha criado uma base de fãs em todo o mundo para si mesmo. Agora, com o lançamento de seu segundo álbum, Julian iniciou sua turnê mundial próprias que foi apoiado por sua banda The Uprising, e circulou a Europa e os Estados Unidos duas vezes em apoio da data e local. 
Em 2004, o Roots Rock Reggae Festival, nos Estados Unidos deu a Julian a oportunidade de se unir e realizar com todos os irmãos Marley. Julian junto com a família Marley também passou a executar uma série de família “Africa Unite” performances, incluindo na Etiópia, em 2005, em Gana, em 2006, e na Jamaica, em 2008. A convite do governo da Jamaica, Julian Marley e The Uprising realizado durante os Jogos Olímpicos 2008 em Pequim, China, Jamaica e comemorou ao longo do corredor do lado da medalha de ouro, Usain Bolt. 
Em 2009, a carreira de Julian Marley subiu a novas alturas com o sucesso de seu lançamento Grammy Award Indicado intitulada Awake lançado no Gueto de Jovens / Universal Music Group em 28 de abril de 2009. O álbum instigante foi co-produzido com seus irmãos Stephen Marley e Damian “Jr. Gong” Marley e gravado no antro do leão em Miami eo estúdio Tuff Gong, em Kingston, Jamaica. Este álbum foi inspirado na vida de Julian e espiritualidade e habilmente tece diversos estilos musicais em uma série de batidas hipnóticas e vocais soul. A música e mensagem apresentada ao longo Awake foi inspirado por toda a família que vieram antes. Julian explica: “Há uma energia espiritual dos ancestrais deste álbum.” 
Tal como acontece com o outro Marley, misturas Awake R & B, hip hop, dancehall e, claro, o reggae roots que seu pai fez famoso em todo o mundo. O primeiro single do álbum, “Boom Draw”, é uma mistura de raízes clássicas e dancehall moderno. irmãos Julian também aparecem no álbum, com Stephen Marley colaborando em “A Little Too Late” e Damian “Jr. Gong” Marley contribuindo com seu talento para “Violência nas Ruas”. Outra faixa, “Oh Girl ‘, as características vocais do rapper Mr. Cheeks e Marcia Griffiths, um ex-backing vocal Wailers e estrela do reggae em seu próprio direito, também contribui backing vocals para o álbum. 
turnê de Julian ‘Awake’ mundo com sua banda The Uprising floresceu em 2009, e resultou em uma corrida na América do Norte, Caribe e os principais europeus, que incluiu o Raggamuffin 2010 tour pela Austrália e Nova Zelândia. Em maio de 2010, Awake levou para casa o prêmio de “Melhor Álbum do Ano” no Reggae Internacional e World Music Awards (IRAWMA) em Nova York. excursão de Marley com a revolta continuamente ampliado em 2010, e as datas de desempenho encontrado o cantor e compositor de reggae que circundam a Europa, e agendamento de back to back performances headlining no Reino Unido, Grécia e Sul América. 
A ajuda humanitária no coração, Julian Marley naturalmente se inclina em direção à construção em missões de caridade e contribuindo para o Gueto de Jovens da Fundação, que, no espírito de seu pai, Bob Marley, Marley permite a consciência social para devolver aos jovens em diversas comunidades. Quer se trate de raciocínio com as crianças nos campos de futebol em Londres, ou oferecendo seu tempo em benefício shows, conscientemente Julian olha para encontrar formas de ajudar a construir a orientação positiva das crianças que se beneficiam. Em fevereiro de 2010 e seu irmão Julian Kymani Marley, ao lado do Gueto Jovens Foundation produziu uma ‘Miami para o Haiti “show beneficente com todos os rendimentos que vão para várias instituições de caridade voltada para os esforços de socorro do Haiti. Julian pede: “Se temos tempo, se temos os recursos, temos de subir para a ocasião para ajudar os nossos irmãos e irmãs de toda forma possível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reggae Imagens

Reggae Imagens
Para Recordar!

Nosso Produtor

Nosso Produtor
I Ras Rom (Romariz Elias)

Radialismo

Radialismo

Seguidores